INCOTERMS® 2010 Termos Internacionais de Comércio discriminados pela International Chamber of Commerce (ICC) em sua publicação n° 715, de 2010.

CÓDIGO DESCRIÇÃO MODALIDADE DE TRANSPORTE PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES A CARGO DO VENDEDOR
EXW Ex Works Na Origem (local de entrega nomeado) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues pelo vendedor quando ele os coloca à disposição do comprador, em suas instalações, sem carregamento e sem desembaraço para exportação.
FCA Free Carrier Livre no Transportador (local de entrega nomeado) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues ao transportador designado pelo comprador; desembaraçados para exportação e carregados, se o local de entrega for o domicílio do vendedor.
FAS Free Alongside Ship Livre ao Lado do Navio (porto de embarque nomeado) Exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo ou hidroviário interior) Os bens são entregues ao lado do navio (ao longo do costado do navio), no cais ou em uma barcaça, no porto de embarque designado, desembaraçados para exportação.
FOB Free on Board Livre a Bordo (porto de embarque nomeado) Exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo ou hidroviário interior) Os bens são entregues a bordo do navio nomeado pelo comprador no porto de embarque designado, desembaraçados para exportação.
CFR Cost and Freight Custo e Frete (porto de destino nomeado) Exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo ou hidroviário interior) Os bens são entregues a bordo do navio nomeado pelo vendedor, desembaraçados para exportação, com custos e frete pagos para levar os bens até o porto de destino designado.
CIF Cost, Insurance and Freight Custo, Seguro e Frete (porto de destino nomeado) Exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo ou hidroviário interior) Os bens são entregues a bordo do navio nomeado pelo vendedor, desembaraçados para exportação, com custos, seguro e frete pagos para levar os bens até o porto de destino designado.
CPT Carriage Paid to Transporte Pago Até (local de destino nomeado) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues ao transportador nomeado pelo vendedor, desembaraçados para exportação, com custos de transporte pagos para levar os bens até o local de destino designado.
CIP Carriage and Insurance Paid to Transporte e Seguro Pagos até (local de destino nomeado) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues ao transportador nomeado pelo vendedor, desembaraçados para exportação, com custos de transporte e seguro pagos para levar os bens até o local de destino designado.
DAT Delivered at Terminal Entregue no Terminal (terminal nomeado no porto ou local de destino) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues no terminal (do porto ou do local de destino designado) desembaraçados para exportação e descarregados, sem desembaraço para importação ou pagamento de qualquer direito de importação.
DAP Delivered at Place Entregue no Local (local de destino nomeado) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues no local de destino designado, desembaraçados para exportação, prontos para serem descarregados, sem desembaraço para importação ou pagamento de qualquer direito de importação.
DDP Delivered Duty Paid Entregue com Direitos Pagos (local de destino nomeado) Qualquer modalidade de transporte Os bens são entregues no local de destino designado, desembaraçados para exportação, prontos para serem descarregados, desembaraçados para importação e com pagamento dos direitos de importação.

Código Bens embalados para venda Bens nas instalações do vendedor Transporte interior na origem Desembaraço para exportação Gastos de manipulação na origem Transporte internacional Seguro dos bens Gastos de manipulação no destino Desembaraço para importação Transporte interior no destino Entregados bens ao comprador
EXW Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador
FCA Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador
FAS Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador
FOB Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Ambos Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador
CFR Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador
CIF Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador
CPT Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador Comprador
CIP Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador Comprador
DAT Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Comprador Comprador
DAP Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Comprador Vendedor Vendedor
DDP Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor Vendedor

Condições de venda não disciplinadas pela publicação n° 715. de 2010. da ICC:

CÓDIGO DESCRIÇÃO MODALIDADE DE TRANSPORTE
C+F Cost Plus Freight Custo Mais Frete Qualquer modalidade de transporte
C+I Cost Plus Insurance Custo Mais Seguro Qualquer modalidade de transporte
OCV Outra Condição de Venda Utilizável em operação que não se enquadre em nenhuma das situações descritas anteriormente.